SONHOS E FÉ


SONHOS E FÉ 

Os sonhos mais lindos, sonhei

De quimeras mil, um castelo ergui

E no teu olhar, tonto de emoção

Com sofreguidão, mil venturas previ

O teu corpo é luz, sedução

Poema divino cheio de esplendor

Teu sorriso prende, inebria, entontece

És fascinação, amor

Nossa vida é feita de sonhos. Aquele que não tem a capacidade de sonhar, é infeliz. Porque? Simples... os sonhos são o norte de nossa vida. Tudo o que temos para nortear nosso destino são nossas esperanças, nossos devaneios. E por mais que tentemos ser racionais, se não tivermos um pouquinho de fantasia em nossos pensamentos, um pouquinho de ilusão sobre como será nosso futuro... bem, com certeza a nossa vida entrará em parafuso e vamos cair, no mínimo, em uma depressão profunda. Isso porque a vida é uma sucessão de inconstâncias. Não temos certeza de nada do que poderá ou não ocorrer conosco alguns minutos a frente em nosso futuro. Ou seja, o principal ingrediente presente em nossas vidas é a fé cega e inabalável de que alcançaremos todos os nossos objetivos. Algumas pessoas se negam a reconhecer isso, que a vida é apenas um sonho que vivemos minuto a minuto. Outras já se agarram a isto como a tábua salvadora que o náufrago encontra no meio do oceano. Que pode ajudá-lo  a esperar o socorro chegar. Que pode vir ou não. Mas a esperança mantém aquele ser, à beira do abismo final, lutando até seu último suspiro pela sobrevivência dos percalços pelos quais está passando. É claro que a menção do náufrago aqui é mera figura de linguagem, apenas a guisa de ilustração de uma situação extremada. Mas que se repete a todo momento em nossas vidas. Duvida? Então vamos lá...

Eu acordo de manhã, tomo meu banho, depois vou tomar meu café... pode ser uma refeição frugal ou algo um pouco mais substancial, o importante é que eu esteja satisfeita no final dessa pequena refeição... bem, vou me vestir, escolho aquele vestido azul que eu acho lindo... escolho os sapatos que eu mais gosto, decido se vou usar meias ou não... se estiver muito calor, com certeza, não. Bem, finalmente estou bem vestida, pronta para a batalha diária. Mas... espera aí... faltou arrumar o cabelo, a maquiagem... qual batom vou usar? O nude ou o vermelho fogo? Bem... depois, o esmalte para as unhas... um bem discreto ou uma cor berrante? Não importa... depois que consigo passar por essa bateria de escolhas (claro que estou queimando etapas, senão ficaria aqui o dia inteiro) finalmente estou pronta para ganhar a rua e enfrentar meus compromissos diários. Vou correndo para o ponto de ônibus, na esperança de que ele não esteja atrasado e venha ao menos um pouco vazio, para que eu possa pegá-lo... percebeu umas coisa, nesse pequeno relato que fiz? Desde o momento que sai da cama , até o momento que me dirigi ao ponto de ônibus, apenas uma coisa me moveu pela vida... a esperança. A fé. Eu fui dormir sem ter certeza absoluta de que acordaria pela manhã. Ainda assim regulei o despertador para me chamar na hora que eu precisaria levantar. Fui para o banheiro, certa de que teria água para me banhar... mas nada no mundo poderia me garantir que eu conseguiria fazer isso. Quando fui tomar meu café... bem, eu sei o que você está pensando... se eu tinha os ingredientes  na despensa, é claro que conseguiria fazer o meu café da manhã da maneira que eu quisesse... não é bem assim, e por mil motivos. Mas vamos deixar isso pra lá por enquanto... bem, até na hora em que vou escolher que roupa usar, a minha fé é que me permite fazê-lo... afinal, mil coisas podem acontecer na hora da escolha... e a maioria das coisas não é muito boa, não... bem, tendo vencido todas essas etapas, tenho a esperança de que o ônibus não tenha passado adiantado e que não se atrase... que não venha muito cheio, para que eu possa entrar nele... e, bem lá no fundo de minha alma, tenho a esperança vã de que ele venha vazio, para que eu possa viajar sentada... percebeu, agora? Meu dia nem começou direito, e tudo que me direciona para a vida é a minha fé de que tudo vai dar certo. Claro que, na maioria das vezes, vai dar. Mas algumas vezes o imponderável interfere em nossa rotina, e aí...

De qualquer forma, a fé e a esperança estão presentes em todos os momentos de nossas vidas, desde nosso nascimento até a hora que retornamos para onde viemos. É claro que algumas pessoas só acreditam no aqui e no agora, mas é que elas ainda não perceberam que a sua própria existência neste plano é um milagre divino. Que sua vida é movida pelos sonhos, devaneios, esperança... que todos os seus planos não passam de quimeras, e que seu castelo é feito da mesma matéria que as nuvens, onde um simples vento pode desmanchá-lo....

São sete horas e quarenta e cinco minutos desta quarta feira onde o céu está nublado, o que significa que pode chover mais tarde... ou não. Estamos com 22ºC neste momento, portanto podemos chegar aos 30ºC como ontem... por ora, a temperatura está agradável...

Que Deus nos conceda a melhor de todas as quarta feiras que já vivemos em nossas vidas. Que Ele nos permita um dia tranquilo, livre de atribulações e que nos permita discernir o certo do errado... Que Ele abençoe todos nós. Fiquem com Deus e até amanhã, se Ele assim o permitir...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE