O PRIMEIRO AMOR


 

O PRIMEIRO AMOR

Eu daria a minha vida para te esquecerEu daria a minha vida pra não mais te verEu daria a minha vida para te esquecerEu daria a minha vida pra não mais te ver
Já não tenho nada a não ser você comigoSei que é preciso esquecer mas não consigo

Sei que esses dias tenho pego pesado com os temas escolhidos para minhas crônicas diárias. Mas não é de propósito. Como eu já disse várias vezes aqui, eu nunca planejo nada com antecedência. A música simplesmente aparece em minha mente, e a partir daí começo a escrever. Mas o clima nos últimos dias ficou meio "dark", e resolvi ser mais "light" hoje. Afinal, estamos na quinta feira, e a semana está acabando. É só por esse motivo, e por nenhum outro, que escolhi como tema de hoje a canção de Martinha, "o queijinho de Minas", para discorrer sobre o amor... mas... olha só qual canção acabei escolhendo... é uma das mais belas composições de Martinha, quanto a isso não há nenhuma dúvida. Mas... justamente "eu daria a minha vida"? Bem, foi o que acabou caindo em minhas mãos. Acredito que muitas das pessoas que leem o que escrevo tiveram um momento de despedida embalado por essa canção, na voz da autora ou mesmo com o "Rei" Roberto Carlos... eu, particularmente, prefiro a gravação na voz dela...
Quando estamos começando a descobrir a beleza e as agruras do amor, passamos por vários estágios... primeiro, o frio que domina nosso corpo, seguido da tremedeira que nos acomete quando, pela primeira vez, alguém nos diz, muito sem jeito:- "quer ser a minha namorada?" Nesse momento, os dois estão em uma "sinuca de bico"... ele, por estar "apaixonado" e desejar que você lhe dê uma resposta positiva, pois só aí o seu mundo ficará completo... você porque, apesar de estar desejando e muito que ele lhe fizesse esse pedido, não tem certeza de que isso é realmente o que seu coração deseja. Mas você acaba aceitando, pois ele é a coisa mais fofa do mundo, e todas as suas amigas a invejarão por ter conquistado o rapaz mais bonito de toda a escola.... sim, normalmente nosso primeiro amor nasce durante nosso curso primário, lá pelos anos finais... é quando estamos desabrochando para a vida. E é aí que os inspetores da escola ficam doidos com a gente.... afinal, volta e meia eles tem que interromper nossos "estudos não autorizados" de anatomia humana... sim, porque o grande problema é que estamos na primeira fase, a da curiosidade e descobertas das diferenças anatômicas entre homens e mulheres... e descobrimos que estas diferenças se encaixam perfeitamente, e queremos testar nossas descobertas...
Nossos primeiros beijos são os melhores, embora ainda não dominemos as técnicas. O rapaz, guloso, quase arranca a língua de sua amada, na ânsia de mostrar a ela que sabe beijar de verdade. E as marcas no pescoço, no colo? Sim, é nosso primeiro troféu na corrida do amor. Queremos sempre estar junto de nosso amado, gostamos de passear de mãos dadas e, se alguma garota ao menos sonhar em olhar para ele... coitada! Se a agarramos, com certeza a deixaremos careca, pois puxões de cabelo existirão aos montes... é, a algum tempo atrás a briga das meninas era mais tapas, mordidas e puxões de cabelo... mas hoje em dia essa fase está um pouco mais... violenta!
Guardávamos, entre as folhas de nosso diário, as pétalas da primeira flor a nós ofertada, e tentávamos sentir o aroma desta muito tempo depois que a havíamos recebido. E, em nossa imaginação, o perfume da flor continuava inebriante, como na hora em que a recebemos. O diário era o nosso confidente fiel... era ali que registrávamos todo o nosso amor, desde o princípio da paquera até o pedido de namoro... depois disso, o dia a dia dessa nossa relação. Os encontros e desencontros, os momentos felizes, a primeira decepção... a descoberta de traições, quando então descobrimos que na verdade não somos as donas de seu coração... as primeiras brigas, as reconciliações... e finalmente, o desfecho final, quando cada um vai para o seu lado... e então, você fica inconformada com a situação, pois ele é o seu amor eterno e verdadeiro... mas então, por que não deu certo? E você fica pelos cantos, chorando o amor perdido, até que Cupido, esse deus do amor traquinas e peralta, flecha novamente seu coração e você volta a se apaixonar pelo garoto mais bonito da escola... 
São sete horas e cinquenta minutos desta quinta feira linda e ensolarada, onde os termômetros estão marcando 21ºC neste momento, com previsão de chegar aos trinta graus no decorrer do dia....
Que este seja o dia mais lindo de todos os que já vivemos até os dias de hoje. Que Deus derrame sobre nossas cabeças toda a benção dos céus, e que ilumine nosso caminho, nos dando sabedoria para que possamos trilhar o caminho da verdade e da justiça.
Fiquem todos com Deus e até amanhã, se Ele assim o permitir. Beijos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE