MEU MUNDO ENCANTADO...


 

MEU MUNDO ENCANTADO...

I see trees of green and red roses tooI watch them bloom for me and youAnd I think to myselfWhat a wonderful world


Música é, sem dúvida, a expressão universal do Amor. Música é poesia. Música é a celebração da vida. E não importa de que parte do mundo ela é oriunda. Sempre vamos nos encontrar com belíssimas odes ao Amor e a Vida...

Hoje acordei com a melodia de What a wonderful world na cabeça. A voz grave e ao mesmo tempo suave de Louis Armstrong ecoava em minha mente, cantando essa poesia tão linda, que nos convida a refletir sobre o mundo... é uma de minhas canções favoritas. Lembro que, quando ainda estava no colégio, me arrepiava toda quando ouvia essa canção no rádio. Eu sempre a chamava de "minha canção da noite", pois ela parece embalar nossos sonhos e nos faz sonhar, exatamente com o que a gente não sabe no momento, mas ela nos dá uma paz interior tão grande... bem, não posso falar pelos outros, mas é assim que me sinto, quando a ouço...

Quando a persona poética nos convida a admirarmos as flores e as árvores, no mesmo instante me sinto de volta a minha meninice, quando o quintal de minha casa era uma grande floresta encantada de flores de todos os tipos e cores... rosas, palmas, dálias, sempre vivas, margaridas... e, em volta de nossa rua, arvores de vários tipos e tamanhos, agraciando-nos com seu perfume e sua beleza. Sim, a dinâmica da vida era outra, a natureza ainda predominava até onde nossos olhos alcançavam. O verde das campinas, o azul dos lagos e regatos, o voo dos pássaros de todos os tipos, ecoando seu canto no céu em homenagem a vida que pupulava em cada pedacinho da mata, o canto da cigarra na primavera, as borboletas esvoaçando de flor em flor, disputando com as abelhas e os beija-flores o néctar essencial a sua vida...sim, era lindo demais.

O céu azul e límpido, as nuvens brancas como algodão flutuando pelo espaço... nos fazia sonhar com coisas lindas e maravilhosas, que a gente não sabia bem o que era. Mas nos sentíamos felizes, só em poder admirar aquele céu tão belo e majestoso... E quando a noite caia e todos os animais diurnos se recolhiam para seu merecido descanso e o som da noite enchia o ar com sua beleza... e o céu... oh, o céu! As estrelas brilhavam no firmamento como pequenas joias incrustadas no manto do Senhor, que vinha velar por nosso merecido descanso. A lua ainda era a  confidente dos namorados e as estrelas cadentes concediam o desejo de quem as visse riscar o céu. Pequenos pirilampos replicavam o brilho do firmamento entre as folhas das plantas, dando um efeito lindo e maravilhoso ao mundo...

E quando a chuva vinha, combinada com o sol no firmamento? "Sol e chuva, casamento de viúva", diziam as crianças, pulando nas poças d'água que se formavam. Todos de pé no chão, pois calçados  eram coisa rara por aqui... a gente se molhava, mas se divertia. É claro que as mães não gostavam nada dessa história de se molhar na chuva, mas quem disse que elas conseguiam nos segurar? E então, quando a chuva amainava, se formava no céu aquela figura linda do Arco Iris, com suas cores deslumbrantes... é claro que, dependendo da região de origem de sua família, a visão do arco íris podia ser de deslumbramento ou terror. Afinal, as histórias que seus antepassados te contam é que vão te fazer admirar ou temer qualquer coisa. Minha mãe, mesmo, dependendo do brilho emanado pelo "arco da velha", como os antigos da minha rua o chamavam, fazia uma simpatia para "cortar" e destruir o arco, pois ele era maléfico. E nos fazia nos escondermos dele. Mas era uma coisa tão linda... como poderia ser uma coisa ruim?...

E chegamos aos pequeninos. O choro dos bebês é algo que encanta a todos. O efeito nem sempre é o mesmo, alguns gostam, outros simplesmente detestam. Aliás, juro que não entendo como alguém pode não gostar de um bebê ou de uma criança. Meu Deus, todo mundo já foi um dia pequeno... "criança dá trabalho, e quando cresce se torna insuportável"... não sei, mas acho que essas pessoas espelham a si mesmas no mundo a sua volta. Eu amo os pequeninos. Me surpreendo a cada conquista que alcançam, e como diz a canção, eu sei que elas vão aprender coisas que eu jamais poderia imaginar...

Não há nada mais lindo que a amizade, e o amor... a amizade é uma expressão de amor por seu semelhante. Talvez seja um sentimento mais puro que o amor por um parceiro, pois enquanto você espera reciprocidade e fidelidade de seu par, do seu amigo você nada espera. Você dá seu amor incondicional para ele e, se houver retorno, bom. Se não houver, não existirá nenhuma cobrança sobre este...

Sim, vendo todas essas coisas acontecendo ao nosso redor, só posso dizer que  George David Weiss e Robert Thiele estavam em um momento muito especial de suas vidas quando escreveram essa poesia, pois realmente tenho que dizer, em altos brados ao mundo... QUE MUNDO MARAVILHOSO....

São oito horas da manhã desse sábado frio e nublado. Nesse momento os termômetros estão marcando 17ºC. Se não chover, talvez esquente um pouco mais tarde...

Que Deus nos permita vivermos um dia maravilhoso e que o Amor seja algo sempre presente em nossas vidas. Que Ele nos abençoe a todos e, se assim for Seu desejo, amanhã estaremos juntos novamente. Beijos para todos...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE