OFÉLIA


OFÉLIA 

O mundo está mudando
Sem querer se perdendo
E no céu, milhões de nuvens
Já começam a chorar
E a chuva cairá
Neste mundo pequeno

(Antonio Marcos / B. Lind / Mogol)


Não era exatamente essa a canção que eu queria usar hoje como mote para minha crônica diária. Também era sobre a chuva, porém seria uma versão da letra de uma música mais ou menos da mesma época que ela. Se não me engano, a versão original da canção que eu queria era "Umbrella"... porém, sem me lembrar de um único verso da música original, a única "Umbrella"que encontrei foi da Rihanna... e não era essa a que eu queria... de qualquer forma, essa letra que acabou caindo em meu colo também é muito bonita. Gravada pelos Vips, com letra do incomparável Antônio Marcos, fala sobre o nosso mundo, sobre a falta de amor entre as pessoas. Na verdade, é uma letra um tanto quanto depressiva, pois fala da desilusão das pessoas quanto ao amor... fala que as pessoas estão perdidas, à procura de alguma esperança a que se agarrar... é, as coisas não mudaram muito, desde então...

Desde que nos entendemos por gente, corremos atrás da Dona Felicidade... mas como ela é escorregadia, Meu Deus... quando pensamos que a temos ao nosso lado, descobrimos que ela se foi de fininho, e nem ao menos teve o trabalho de nos dar um "tchau"... é, não raro, ela nos deixa  sozinhos na rua da amargura, sem entender exatamente o que aconteceu em nossa vida. E não estou falando de grandes tragédias amorosas, não. Às vezes, mesmo tudo parecendo estar às mil maravilhas em nossa vida, no aconchego de nosso lar, sem aviso prévio e muitas vezes sem motivo algum, a crise se instala em nossas vidas. Sei bem o que é isso. Já me aconteceu várias vezes no decurso de minha não tão longa existência nesse plano terrestre. Muitas vezes estamos tranquilos em nosso lar, aparentemente sem nenhum problema entre nós, sorrindo felizes pois a vida é bela, quando então, como a noite que cai sobre o firmamento, tudo muda de uma hora para a outra e passamos a viver um inferno astral. E porque isso? Não sei, não faço a menor ideia. Simplesmente acontece. Quando percebemos, estamos presos no pântano cruel da incompreensão... as coisas começam a desandar, seu par do nada começa a te provocar, a querer brigar contigo... bem, se você estiver devendo alguma coisa, se cometeu algum deslize em seu dia a dia, pelo menos saberá como se defender, mesmo que tenha feito algo indefensável. Você sabe o motivo da querela que ora se inicia. O problema é quando a gente não faz a menor ideia do porque as coisas estão como estão... quando você não tem noção do porque seu par está agindo dessa ou daquela maneira, a lá Hamlet, sendo você a Ofélia... é, aí fica difícil administrar a crise... 

A crise pode se desencadear de várias formas. Isso é um fato. A insegurança de algumas pessoas quanto ao seu papel na vida da outra é uma delas. O problema é que  na maioria das vezes o... perigo, digamos assim... de a pessoa estar pensando em te trocar por outra só existe na sua cabeça. Pelo menos é o que eu penso. Eu, por exemplo... estou com meu par a um bom tempo, e nunca passou pela minha cabeça em trocar de amor. Porque amor a gente não troca. Ou ama ou não ama. E se não ama, faz todo sentido do mundo em tentar mudar seu status, na esperança de as coisas darem certo em sua vida. Mas se o amor existe em seu coração e você só se sente segura ao lado da pessoa escolhida, porque iria querer trocar? Não faz sentido. Não mesmo. Mas, de repente, por um não sei o que, seu par acha que você não está mais se importando tanto com ele... e aí a crise se instala...

Muitas vezes você tenta de tudo para fazer com que a pessoa amada entenda que, sim, você a ama com todo o seu ser e que nada, mas nada desse mundo te faria trocá-la por outra. Porque é ela que você ama, ela é a razão de sua vida. Mas por algum motivo incompreensível, a pessoa não consegue enxergar isso, se recusa a entender que ela é tudo para você e que nada no mundo pode mudar isso... então começam as resposta enviesadas, monossílabas... até que você se cansa e se retira para o seu canto, magoada porque não consegue entender o que foi que fez de errado para que seu amor te trate assim...

Desculpem o tom um tanto depressivo de hoje... é como estou me sentindo...  e creio que entendi o porque essa, e não a outra letra, me foi ofertada, hoje... pois ela  reflete aquilo que estou passando nesse momento...

São nove horas deste domingo chuvoso. Espero em Deus que o dia seja o mais lindo de todos os que já tivemos em nossas vidas. Que Deus abençoe a todos nós e nos traga momentos felizes e alegres junto aos nossos entes queridos...

Fiquem com Deus, e que Ele nos ilumine o caminho e nos conduza à estrada da verdade e da justiça. Até amanhã, se Ele assim o permitir... Beijos e um bom domingo...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE