OH, VIDA....


 

OH, VIDA....

Eu hoje estou tão triste
Eu precisava tanto
Conversar com Deus
Falar dos meus problemas
Também lhe confessar
Tantos segredos meus!

Saber da minha vida e perguntar
Porque ninguém me respondeu
Se a felicidade existe realmente
Ou se é um sonho meu!

(Nelson Ned)

Alguém já me perguntou algumas vezes como escolho os versos com os quais inicio essa conversa diária com vocês. Não escolho. Elas simplesmente aparecem em minha mente. Também não decido sobre o que vou falar, até que esteja efetivamente falando. É claro que, dizendo assim, fica meio estranho. Mas na verdade, o que ocorre é que aquilo que escrevo é o reflexo de minha alma naquele momento. Pode ser uma coisa alegre ou outra não tão alegre assim. Isso ocorre inclusive com os textos de cunho histórico... muitas vezes sento-me na mesa com uma ideia sobre o que vou escrever e o resultado sai completamente diferente daquilo que eu havia planejado. Aliás, quando tento mudar essa forma de escrever o texto simplesmente não sai. Porque ele não está em sintonia com aquilo que eu sinto...

Hoje a canção que estou usando é "Se eu pudesse conversar com Deus", letra de Nelson Ned e sucesso na voz de Antônio Marcos. É uma canção linda. Fala da sensação de derrota que a gente tem de vez em quando, frente a alguns problemas que enfrentamos... no caso da canção, é por uma desilusão amorosa. Na vida real, podem ser milhares de motivos que nos levam a sentir essa sensação... no momento estou me sentindo assim. Não, não estou deprimida... ainda. E vou lutar ao máximo comigo mesma para não chegar a esse ponto, pois sei que se você aceitar a derrota, para se levantar é muito difícil... principalmente porque, para te derrubar há muitas pessoas à sua volta, mas para te estender a mão...

O maior problema da vida é que as pessoas não prestam atenção aos ditos populares, que vem de a muito e são cheios de verdade... um desses adágios é "de boas intenções o inferno está cheio". As pessoas não conseguem entender que o mundo é repleto de verdades e que a minha verdade não é necessariamente a verdade da pessoa que se encontra ao meu lado. E as realidades vivem se chocando, pois todas elas são verdadeiras... a minha verdade, mesmo que não seja a mesma de meu vizinho, não deixa de ser real...

Muitas vezes as contendas se iniciam por divergência de opiniões. E isso simplesmente porque cada querelante só consegue enxergar a sua verdade, não consegue vislumbrar a versão de seu oponente. Suas verdades são sólidas, tão sólidas que não permitem que possa ver um pouquinho da visão que o outro tem do mundo... o problema é que o mundo é feito de ilusões, e cada um tem a sua, que se molda a sua própria crença... e é aí que mora o perigo. Muitas vezes, por intransigência, você não recua de seu ponto de vista... e o seu oponente  também não. E então começa a batalha de egos, onde todos saem perdendo. Sim, em uma contenda, não importa quem iniciou, todos perdem. Porque não existem vencedores em qualquer contenda. As feridas não vão se cicatrizar, permanecerão abertas e com certeza voltarão a sangrar a qualquer instante, basta que o gatilho da incompreensão seja acionado. E então todos irão desfiladeiro abaixo...

É nessas horas que levantamos nossas mãos para o céu e pedimos a intervenção divina. Mas... olha só... cada um pede que a sua verdade prevaleça... e como Deus é um só, como Ele pode dar razão para os dois, se eles mesmo não conseguem enxergar que a solução está dentro de seus próprios corações? É... assim fica difícil chegar a uma solução... 

São sete horas e trinta minutos desta segunda feira ensolarada... que esta segunda feira seja simplesmente a mais bela de todas as segunda feiras que já tivemos em nossas vidas e que Deus ilumine nossos caminhos, nos dando discernimento para escolhermos a melhor estrada sempre.... Que Deus abençoe a todos nós e que nos permita nos encontrarmos novamente amanhã...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE