CUIDADO COM SUAS PALAVRAS....

 



CUIDADO COM SUAS PALAVRAS....

Muitas vezes menosprezamos o poder das palavras de pronunciamos. Mas, como já disse alguém, certa vez... cuidado com o que você fala e deseja... sua fala pode se concretizar e seu desejo pode se realizar... e não da maneira boa... é engraçado... quando você deseja algo de bom para uma pessoa, o efeito demora a ser percebido... parece que os bons desejos não são cumpridos assim tão facilmente... mas quando você profere umas "pequena" maldição... nossa, parece que ela cai como um raio no seu alvo, sendo de coração ou não. Talvez você não entenda o que estou tentando dizer... afinal, até agora, não me expliquei corretamente. Como já disse várias vezes para você, eu nunca sei como vou iniciar um texto, até que esteja sentada em frente ao teclado e deixe meus dedos passearem por entre as letras. Algumas pessoas entendem isso, outras não. Mas é como eu vivo repetindo... não tenho domínio pleno sobre o que vou escrever. Simplesmente escrevo. E, para mim, é o suficiente... mas vamos falar do assunto acima...

Desde os primórdios da história, o ser humano vive uma batalha entre este mundo e o além... como assim, você me pergunta?... Bem, apesar da resposta ser simples, o entendimento já não o é... e porque? Simples... para que você entenda o que vou dizer, é necessário que acredite no mundo do além... e nem todo mundo acredita, não é mesmo? Seja por convicção, medo de admitir que existe um outro plano, seja por medo pura e simplesmente...se você não acredita em outro mundo, em outra vida, talvez não vá entender... espero que entenda.

Bem, eu acredito piamente em outro mundo, outras vidas, em Deus e tudo o mais. Existe um Paraíso? Para mim, sim...  existe. Existe livre arbítrio entre os seres oniscientes? Não, não existe. Você está presa em um sistema onde tem que cumprir sua jornada, e não há como fugir das provações que lhe são impostas.... ah, sim... onisciente está sendo usado nesse texto para se referir às pessoas pensantes... não no significado de "aquele que tudo sabe"... 

Embora você não possa fugir do destino que foi traçado para você... nós temos um roteiro para seguir... existem algumas regras das quais não ,podemos fugir... temos que seguir o script religiosamente, se quisermos superar as dificuldade impostas para nos provar... e aí é que entra o poder da Palavra...

"No Princípio havia o VERBO"... bem, é assim que se inicia o Livro Sagrado, não é mesmo? E a partir daí tudo se formou graças ao Verbo... o que Ele pronunciava era prontamente realizado. Foi através das palavras que foi criado o Firmamento, as Estrelas, a Luz, que foi separada das Trevas, e por aí vai... quando os primeiros  humanos moravam no Paraíso, foi a Palavra que os desencaminhou da vida que deveriam levar... e em consequência, tiveram que pagar por seus atos, sendo expulsos de seu ninho natal... e, por toda a vida, a humanidade pagou um preço pela Rebeldia Primordial... mesmo tendo, por várias vezes ao longo de sua existência,  recebido chances de se redimir. Caminhos lhes foram mostrados... roteiros foram traçados... e o jogo da vida foi disputado. Regras foram criadas, mas não cumpridas. Não porque os personagens destacados não quisessem faze-lo... mas porque não era seu script original, não eram as falas de seu personagem na novela da vida...

Tá, você responde... mas e daí? O que isso tudo tem a ver com "o poder das palavras?" Se tudo já está pré definido, qual o peso de minhas palavras no Universo? É aí que está o problema... nós estamos nesse plano para cumprirmos uma missão... e temos nosso roteiro para seguir. E vamos segui-lo, não importa o que pensamos... mas pequenas interferências no Destino nos são permitidas... e essas interferências serão ativadas com alguma palavra que pronunciamos... se desejamos algo de bom para nosso semelhante, ele terá a sua dose de benesse... quase não perceberá, mas receberá a benção por nós proferida... e o mesmo acontece, quando desejamos o mal. O problema é que o mal virá em dose cavalar, e a pessoa em questão sentirá o golpe...

Vou dar um exemplo... nesse final de semana prolongado, meu filho mais velho resolveu fugir três dias para o litoral e convidou a mim, minha esposa e minha pequenina para acompanhá-lo. Por questões de trabalho, declinei o convite, e os três foram descansar um pouco, aproveitar o feriado. É necessário dizer que tenho quatro filhos, e a pequenina é filha de meu caçula. Mas, por motivos vários, mora conosco desde os três meses de idade. Quando minha filha soube que os três foram para a praia e não a convidaram, falou com raiva.... "quero que os três se explodam"... coincidência, ou não, tiveram problemas em seu passeio. Meio filho teve estiramento no músculo da perna... por pouco ficou impossibilitado de dirigir.... minha esposa teve uma queda e voltou toda machucada... e até a pequenina acabou se machucando um pouco, devido a uma queda que teve. Conseguiram se divertir? Graças a Deus, apesar de todos esse percalços, voltaram para casa felizes com o seu passeio...  mas as consequências das palavras impensadas de minha filha estão visíveis para quem quiser ver...

Eu sei que muitas pessoas não acreditam em nada disso, mas repito... isso é um fato. Nunca desejem o mal para quem quer que seja. Sempre que puderem, orem para que Deus proteja seus semelhantes. E nunca, mas nunca mesmo, pronunciem palavras maléficas... pois aquilo que sai da sua boca jamais a ela retornará...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE