CANCER...

14:07 hrs da tarde deste sábado lindo e ensolarado. Hoje demorei um pouco para entrar em meu blog, pois tinha que resolver algumas coisas. Uma delas, fazer as compras de mercado para o mês que começa... nossa, se a gente ficar olhando os preços, não compra nada. Segundo o Governo Federal a inflação continua na casa de um dígito, e os preços continuam estáveis. Mas nossa carteira prova o contrário. Bem, não adianta reclamar, não é mesmo?...

Depois de voltar do mercado, fui bater perna com minha pequenina pelas lojas do bairro. Tinha que comprar comida para os gatinhos que temos em casa, e aproveitamos para xeretar... ver quais as novidades que os lojistas trouxeram para este natal. Foi divertido. Ficamos mais de uma hora entrando e saindo das lojas. Finalmente compramos o que de fato fomos buscar (é claro que não escapei de comprar um brinquedo para a pequenina, mas infância só tem uma, não é mesmo?) e voltamos para casa. Já quase chegando, paramos na padaria onde costumamos comprar todos os dias, e enquanto era atendida, aproveitei para perguntar sobre a placa de "Luto" que estava exposta ontem, quando a lojinha não abriu. Então a moça explicou que a avó do rapaz faleceu. De câncer. Do pâncreas. Segundo a esposa do rapaz, a doença foi descoberta a quatro meses, e nesse meio tempo ela definhou até seu passamento... ela disse que não deu para fazer nada, pois quando descobriram a doença, já estava em sua fase final... 

Ah... ontem a Editora me enviou a primeira revisão do meu livro. Dei uma olhada nas alterações que fizeram, respondi a alguns questionamentos, aceitando algumas sugestões e refutando outras. Depois de verificar três vezes o texto recebido, eu o enviei de volta. Agora só estou esperando receber o lay-out da capa, o que deve ocorrer ainda neste mês... espero que fique uma capa bonita. Enviei um esboço do que eu gostaria de ver, mas a criação fica por conta da equipe editorial. Bom, espero que seja, ao menos, uma capa alegre e colorida...

A previsão de lançamento do meu primeiro livro é para janeiro ou fevereiro de 2023. Sinceramente, estou bastante ansiosa com isso... não vejo a hora de ter um exemplar impresso em minhas mãos. Espero que os leitores gostem do que escrevi, mesmo não sendo um tema tão comum. E no final, é um livro médio, com aproximadamente 60 páginas. Tentei ser o mais objetiva no texto, mas a gente nunca sabe se alcançou esse intento, não é mesmo?

Claro que já estou trabalhando em um segundo livro. Está em seus estágios iniciais, mas espero desenvolve-lo o mais rápido possível. Na verdade, esse segundo é uma releitura de um romance que escrevi a algum tempo atrás. Mas... perdi os originais. Sei o enredo, tenho um roteiro, mas tenho que reiniciar do zero, pois todas as páginas foram perdidas... enfim, coisas da vida.

Para aqueles que ficaram curiosos sobre o título de minha obra:- é "Tirésias". Nos próximos dias falarei sobre meu trabalho e sobre Tirésias, também. Se tiverem alguma pergunta sobre um ou outro, ficarei feliz em responder. Bem, como estou falando de um trabalho meu que será lançado no mercado editorial, esse é um texto que não poderei postar em todos os sites que costumo usar. O que é uma pena, mas sei que não se deve fazer propaganda sem que se tenha sido convidada... mas tudo bem.

Que Deus nos abençoe neste final de sábado e que nos conceda um final de semana maravilhoso.  Até amanhã, se Deus assim o permitir. Beijos para todos...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE