UM DIA QUENTE...


 

UM DIA QUENTE...

São sete e quinze da manhã desta segunda feira linda e maravilhosa, onde no momento os termômetros marcam 24ºC, com possibilidade de chegarmos aos 32ºC, além de, é claro, haver a chance de chover a tarde. Como as chuvas deste final de primavera costumam ser localizadas, nem toda região acaba agraciada com elas. Ontem, por exemplo, lá pelas três horas da tarde o tempo fechou, raios e trovões ecoaram por todo o horizonte e a chuva caiu em algum lugar. Menos aqui. Eu sei que choveu porque, além do som dos trovões ao longe, o céu ficou escuro a leste e sul daqui. E, pela proximidade aparente, achei que o céu ia desabar sobre nossas cabeças. Tanto que recolhi todas as roupas do varal...

Atualmente estou seguindo, pela Netflix, uma novela turca cujo título em português é "O grande guerreiro Otomano". O último capítulo do segundo ano foi ontem. Acho que ficamos em frente a telinha, eu e minha cara metade, por umas três horas. Se não me engano, assistimos a quatro episódios seguidos, pois a história estava espetacular. Ah, sim, o nome original da série é "Ressurrection Ertugrul"... olha, realmente a história é espetacular, sem contar os cenários e figurinos. Mas o que mais me chama a atenção é como a história muda, dependendo de quem a conta. Nós, do Ocidente, estamos acostumados a ver o Islã como o Grande Vilão da história. As cruzadas foram organizadas para levar a Palavra de Deus aos povos do Oriente, além de garantir que os devotos cristãos pudessem visitar a Terra Santa, que testemunhou os passos do Filho de Deus pela Terra. Ou seja, os soldados da Igreja sempre foram os grandes heróis, homens abnegados que sacrificavam a própria vida para que a Fé Cristã se espalhasse elo mundo. No primeiro ano de "Ressurrection Ertugrul" o inimigo enfrentado pelos turcos muçulmanos é nada mais, nada menos que os Cruzados, onde liderados pelos bispos da Igreja, tentam dominar as terras ocidentais. É claro que, depois de muita luta e sofrimento, Ertugrul consegue expulsar os invasores de sua pátria... é uma história que realmente prende a atenção. São cinco temporadas... ontem concluímos a segunda, o que significa que temos mais uns trezentos capítulo pela frente...

Bem, o dia promete ser muito gostoso. Apesar da temperatura, o clima está ameno, neste momento. Ontem o calor foi intenso o dia todo. A chuva, que deveria vir nos dar um alento, como eu disse acima, não veio.  Não dava para pensar em sair e passear, pois realmente estava quente. E esse calor foi para noite adentro. Isso me lembrou meu tempo de criança. Como sabem, moro perto de uma represa. Ela é importante para a região, pois além de ser usada para produção de energia, as grandes companhias localizadas na Baixada Santista como a COSIPA, por exemplo, usam suas águas para o processo industrial... bem, a alguns anos, quando ainda era pequena, a represa secou. Mas secou de tal forma que você poderia atravessa-la andando pelo seu leito de ponta a ponta. Os regatos que desaguavam nela também secaram, a coisa foi de tal forma que os homens aprofundaram os poços repetidas vezes para garantir o liquido precioso para suas famílias. Devido a seca, as empresa foram obrigadas a demitir a maioria de seu pessoal... boa parte das industrias era de fundição,  e dependiam da água para seu processo de fabricação. Meu pai não conseguia emprego em lugar nenhum... e é claro que, se não conseguisse logo uma colocação, a fome iria chegar em nosso lar. Sem pestanejar, ele pegou o machado e foi trabalhar como ajudante de caminhão e lenhador... saia cedo de casa, umas três e meia da manhã, se encontrava com seu amigo, dono do caminhão, e lá iam ambos a procura de madeira para cortarem e venderem para as padarias e assim conseguirem seu sustento... foram tempos difíceis, que ele não deixava a gente perceber. Claro que minha mãe sabia dos percalços por ele enfrentado, e o ajudava no que ela conseguia. Mas a garotada não tinha ideia das dificuldades enfrentadas pelos pais para garantir a refeição do dia a dia...

Meu tempo urge, e tenho que me despedir por hoje. Amanhã, se Deus quiser, estarei de volta. Que Deus derrame sobre nossas cabeças todas as Benções que merecemos. Fiquem com Deus, e que Ele nos mostre o caminho para a Luz e a Retidão...

Beijos para todos e até amanhã...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE