RODA VIVA


RODA VIVA


"Como vai você, eu preciso saber da sua vida,

Peça a alguém prá me contar sobre o seu dia

Anoiteceu, e eu preciso só saber..."


Às vezes a gente acaba lembrando de algumas pessoas que passaram por nossas vidas. As boas lembranças afloram em nossa mente e, sem mesmo saber porque, nos pegamos a imaginar o que aconteceu com estas, e ficamos a nos perguntar porque nossos caminhos se afastaram... muitas vezes tudo aconteceu tão de mansinho, tão devagarinho, que quando nos demos conta simplesmente já estávamos a kilometros de distancia destas. E isso acontece a todo momento em nossas vidas... algumas pessoas chegam, fazem morada em nosso coração, outras simplesmente desaparecem na névoa do esquecimento involuntário que emerge no fundo de nossa alma... algumas separações são mais traumáticas, machucando profundamente nossa alma, outras simplesmente passam despercebidas, não porque esta relação não fosse importante em nossas vidas, mas simplesmente porque... não sei, não tenho  a resposta...

Ah, não estou falando de amores de nossas vidas... não falo de namorados ou qualquer coisa semelhante. Não. Estou falando das pessoas que compõe o mosaico de nossas vidas, as coadjuvantes na encenação da novela de nossa existência. Sim, porque cada um de nós vive um drama pessoal, onde a mesma história não se repete duas vezes... as histórias podem até ser semelhantes, mas os pequenos detalhes as tornam únicas...

Acho que tudo começa ainda em nossa infância. Acho, não. Realmente começa ali. Num dia, estamos todos reunidos, participando da mesma brincadeira... no outro, sem mais ou porque, alguém deixa de participar do grupo... e ninguém se dá conta disso... 

Estranho, não é? É como se a existência daquela pessoa fosse simplesmente apagada da mente coletiva do grupo... e não é porque essa não fosse importante para as crianças que eram suas companheiras até então... mas... simplesmente acontece...

Então a gente cresce... o tempo passa. E aquilo que acontecia em grupo, de repente passa a ser individual. Nosso circulo de conhecidos, que podem vir a se tornar amigos ou não, começa a crescer. Mas, como no grupo mencionado anteriormente, as pessoas em e vão, algumas permanecendo ao nosso lado, outras simplesmente sumindo pelas brumas do tempo. Algumas vezes nos pegamos pensando... "mas para onde foi fulana? O que aconteceu com sicrana?" Sim, sem bem saber porque, de repente nos pegamos, surpresas, a descobrir que pessoas que tiveram alguma importância no palco de nossa vida simplesmente se recolheu à coxia e nos deixou sozinhas a continuar com o espetáculo, pois esse não pode parar...

E nos tornamos adultos... e o vai e vem dos atores coadjuvantes ao nosso lado continua. Pessoas vem e vão, entram e saem de nossas vidas, sem que a gente dê conta de tal fato. Todas são importantes para a construção de nossa história. Algumas desempenham um papel de maior relevo, outras entram no palco sem nenhuma fala, apenas com a sua presença. Mas todas tem um papel importante a desempenhar em nossa história... mas só nos damos conta disso quando pensamos na pessoa, percebemos que não fazemos a menor ideia do que aconteceu com ela, e ficamos a nos perguntar..."como vai você?..."

São 7:40 desta manhã fria e chuvosa (está caindo uma garoa fina, que deixa esta sensação de frio), estamos com 18ºC, sem expectativas de elevação no decorrer da tarde. Mais tarde tenho uma reunião na escola... é a ultima do ano, vou pegar o boletim de minha pequenina. E tenho que comprar um teclado novo para o meu desktop, pois esse está simplesmente um horror, não consigo escrever corretamente com ele...

Que Deus nos dê um dia lindo e maravilhoso, e que esta seja a melhor segunda feira que já tivemos em nossas vidas ... Que Deus abençoe a todos nós.... até amanhã, se Ele assim nos permitir...    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE