Um novo hit... MUNDO ARTIFICIAL,  de Micaela Weibisch

Hoje vou falar da música de uma amiga... Micaela Weibisch. Argentina, radicada em Viena, exímia pianista e uma autora musical simplesmente demais. Nesses últimos meses nos brindou com hits  tais como Alma de mujer, Nada me hace mal, Don't kill me now, Vidas, Cautiva e a mais recente, Mundo artificial... tudo que posso dizer é que suas canções são muito lindas

. Difícil escolher entre elas.

Micaela tem uma leveza em sua voz... diria que, mesmo quando canta temas fortes, como em Nada me hace mal, sua voz tem um quê angelical que nos faz sonhar com o Paraíso, mesmo de olhos abertos...

Todas a suas canções falam da vida... de uma forma muito peculiar, de uma maneira que ao findar a música, fica aquele gostinho de "quero mais".

"Don't kill me now", uma de minhas canções favoritas, fala da dualidade que algumas pessoas possuem e a luta que estas (estou incluída nesse grupo) travam contra si mesmas até conseguirem se aceitar como são.  Como eu disse, todas as suas canções são simplesmente fantásticas.

E hoje está lançando Mundo Artificial, que aborda nossa Sociedade Moderna, onde tudo o que conta é a imagem, em detrimento dos fatos reais, dos sentimentos das pessoas... afinal, nos dias de hoje não somos nossa essência real, somos aquilo que fingimos ser para a Sociedade. Eu diria que vivemos no mundo de Fernando Pessoa... fingimos tão completamente que, no final, acabamos por acreditar que nossas pequenas mentiras contadas diariamente são de fato a realidade que nos cerca. E, enquanto isso, simplesmente nos esquecemos que o mundo real é muito mais duro, muito mais cruel...

Vivemos um mundo de faz de conta nos dias de hoje... os contos de fadas surgem a cada segundo, onde tudo beira a perfeição, desde a vida perfeita até nosso sucesso na escala social... ao menos em nosso mundo de faz de conta...

Sim, precisamos fugir da Matrix que se tornou o mundo, temos que acordar desse sonho que, de uma hora para a outra, se tornará um pesadelo... mas... será que conseguimos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE