Adoro escrever. É quando me sinto viva. Mas nos últimos dias não estou tendo tempo para isso. Continuo me levantando às três da manhã. Mas ao invés de sentar-me em frente de meu desktop, vou fazer café, chá, colocar as roupas na máquina de lavar... recolher o lixo e dar comida para os gatos já fazia parte da rotina. Então isso não conta. Claro que só começo essas tarefas após tomar um banho, para despertar. Só acordo depois de um bom e gostoso banho.

Como já disse anteriormente, minha cara metade se acidentou. E as tarefas domésticas tem que ser feitas, de uma maneira ou de outra. E acabo me sobrecarregando. Tudo bem, não me importo com isso. O único lado ruim é não ter tempo para escrever.

Em todo caso, a vida continua linda e maravilhosa. Isso que estamos passando é apenas um dos muitos percalços pelos quais passamos em nossas vidas. Tudo bem, melhor seria se não tivéssemos que passar, mas quando temos esse tipo de pensamento devemos nos lembrar das palavras de Jesus, que disse "Pai, afasta de mim esse cálice", para logo em seguida dizer "Que se faça a Sua, e não a Minha vontade"...

Tive que parar com a maioria de meus projetos, ao menos temporariamente. Logo isso vai passar... se Deus quiser, logo passará... enquanto isso, continuamos tocando a vida do jeito que dá... minha pequenina continua frequentando suas aulas de balé... aliás, logo ela fará sua primeira apresentação em um palco de teatro. Será um papel pequeno, mas será sua primeira experiência em um palco...

As coisas estão difíceis? Até que não... na medida do possível, está tudo na mais perfeita ordem... lógico, na medida do possível, como eu já disse... a única parte chata é realmente não ter tempo para escrever...

"Mas você não tem nem um  minutinho de folga?", talvez esteja se perguntando... sim, claro que tenho alguns momentos para respirar. Mas esses momentos não são suficientes para escrever. Por que? Simples... cada pessoa tem sua maneira de escrever... sua forma de se inspirar, digamos assim. No meu caso, quando começo a escrever, o texto deve ir direto, até o final. Se por qualquer motivo tiver que interrompê-lo, perco o fio da meada...

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Adoro escrever. É quando me sinto viva. Nos últimos dias não estou tendo tempo para isso. Continuo me levantando às três da manhã. Mas ao invés de sentar-me em frente de meu desktop, vou fazer café, chá, colocar as roupas na máquina de lavar... recolher o lixo e dar comida para os gatos já fazia parte da rotina. Então isso não conta. Claro que só começo essas tarefas após tomar um banho, para despertar. Só acordo depois de um bom e gostoso banho.


Como já disse, minha cara metade se acidentou. E as tarefas domésticas tem que ser feitas, de uma maneira ou de outra. E acabo me sobrecarregando. Tudo bem, não me importo com isso. O único lado ruim é não ter tempo para escrever.


Em todo caso, a vida continua linda e maravilhosa. Isso que estamos passando é apenas um dos muitos percalços que temos que enfrentar... melhor seria se não tivéssemos que passar por isso, mas quando pensamos assim devemos nos lembrar de Jesus, que disse "Pai, afasta de mim esse cálice", para logo em seguida dizer "Que se faça a Sua, e não a Minha vontade"...


Tive que parar com meus projetos temporariamente. Logo isso vai passar... tudo passa... enquanto isso, continuamos tocando a vida do jeito que dá... minha pequenina continua frequentando suas aulas de balé... aliás, logo ela fará sua primeira apresentação em um palco de teatro. Será um papel pequeno, mas será sua primeira experiência em um palco...


As coisas estão difíceis? Até que não... na medida do possível, está tudo em ordem... lógico, na medida do possível, como eu já disse... a única parte chata é realmente não ter tempo para escrever...


"Mas não tem nem um  minutinho de folga?", talvez esteja se perguntando... sim, claro que tenho alguns momentos para respirar. Mas esses momentos não são suficientes para escrever. Por que? Simples... cada pessoa tem sua maneira de se inspirar, digamos assim. No meu caso, quando começo um texto, tenho que ir direto até o final. Se tiver que interrompê-lo, perco o fio da meada... e ao retomá-lo, o resultado fica sem sentido, sem nexo. Nesses dias comecei vários textos... todos descartados. Mas tenho certeza de que logo conseguirei voltar... é só ter um pouco de paciência...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

J'adore écrire. C'est à ce moment-là que je me sens vivant. Ces derniers jours, je n'ai pas eu le temps pour ça. Je continue de me lever à trois heures du matin. Mais au lieu de m'asseoir devant mon bureau, je vais faire du café, du thé, mettre les vêtements dans la machine à laver... ramasser les poubelles et nourrir les chats faisait déjà partie de la routine. Donc ça ne compte pas. Bien entendu, je ne commence ces tâches qu’après avoir pris une douche, pour me réveiller. Je ne me réveille qu'après une bonne et agréable douche.

Comme je l'ai dit, ma moitié a eu un accident. Et les tâches ménagères doivent être accomplies, d’une manière ou d’une autre. Et je finis par me surcharger. C'est bon, je m'en fiche. Le seul inconvénient, c'est de ne pas avoir le temps d'écrire.

En tout cas, la vie reste belle et merveilleuse. Ce que nous traversons n'est qu'un des nombreux revers auxquels nous devons faire face... il vaudrait mieux que nous n'ayons pas à traverser cela, mais lorsque nous pensons ainsi, nous devons nous souvenir de Jésus, qui a dit "Père, éloigne de moi cette coupe", pour ensuite dire "Ta volonté soit faite, pas la mienne"...

J'ai dû arrêter temporairement mes projets. Bientôt cela passera... tout passera... en attendant, nous continuons à vivre notre vie comme nous pouvons... ma petite continue de suivre ses cours de danse classique... en fait, elle lui donnera bientôt première représentation sur scène de théâtre . Ce sera un petit rôle, mais ce sera sa première expérience sur scène...

Les choses sont-elles difficiles ? En attendant... dans la mesure du possible, tout est en ordre... bien sûr, dans la mesure du possible, comme je l'ai déjà dit... le seul ennui, c'est de ne pas vraiment avoir le temps d'écrire...

"Mais vous n'avez pas une minute à perdre ?", vous demandez-vous peut-être... oui, bien sûr, j'ai quelques instants pour souffler. Mais ces moments ne suffisent pas à écrire. Pourquoi? C'est simple... chaque personne a sa propre façon de s'inspirer, pour ainsi dire. Dans mon cas, quand je commence un texte, je dois aller directement au bout. Si je dois l'interrompre, je perds le fil... et quand je le reprends, le résultat devient dénué de sens, sans aucun lien. Durant ces jours-là, j'ai commencé plusieurs textes... tous abandonnés. Mais je suis sûr que je pourrai bientôt revenir... J'ai juste besoin d'avoir un peu de patience...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adoro scrivere. È allora che mi sento vivo. Negli ultimi giorni non ho avuto tempo per quello. Continuo ad alzarmi alle tre del mattino. Ma invece di sedermi davanti alla scrivania, preparo il caffè, il tè, metto i vestiti in lavatrice... raccogliere la spazzatura e dare da mangiare ai gatti faceva già parte della routine. Quindi questo non conta. Naturalmente inizio queste attività solo dopo aver fatto la doccia, per svegliarmi. Mi sveglio solo dopo una bella e piacevole doccia.

Come ho detto, la mia dolce metà ha avuto un incidente. E le faccende domestiche devono essere fatte, in un modo o nell'altro. E finisco per sovraccaricarmi. Va bene, non mi interessa. L'unico inconveniente è non avere tempo per scrivere.

In ogni caso la vita resta bella e meravigliosa. Quella che stiamo attraversando è solo una delle tante difficoltà che dobbiamo affrontare... sarebbe meglio se non dovessimo attraversare tutto questo, ma quando pensiamo così dobbiamo ricordare Gesù, che disse "Padre, allontana da me questo calice", per poi dire "Sia fatta la tua volontà, non la mia"...

Ho dovuto interrompere temporaneamente i miei progetti. Presto tutto questo passerà... tutto passerà... nel frattempo continuiamo a vivere la nostra vita come possiamo... la mia piccola continua a frequentare le lezioni di danza classica... infatti presto le darà prima rappresentazione su un palcoscenico teatrale. Sarà un piccolo ruolo, ma sarà la sua prima esperienza sul palco...

Le cose sono difficili? Fino a quando non... per quanto possibile, tutto è in ordine... ovviamente, per quanto possibile, come ho già detto... l'unica cosa fastidiosa è non avere proprio tempo per scrivere...

"Ma non hai un minuto da perdere?", ti starai chiedendo... sì, certo che ho qualche attimo per respirare. Ma questi momenti non bastano per scrivere. Perché? Semplice... ogni persona ha il suo modo di ispirarsi, per così dire. Nel mio caso, quando inizio un testo, devo andare dritto alla fine. Se devo interromperlo perdo il filo... e quando lo riprendo il risultato diventa privo di significato, senza alcun collegamento. In quei giorni iniziai diversi testi... tutti scartati. Ma sono sicura che potrò tornare presto... devo solo avere un po' di pazienza...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Me encanta escribir. Entonces es cuando me siento vivo. Los últimos días no he tenido tiempo para eso. Sigo levantándome a las tres de la mañana. Pero en lugar de sentarme frente a mi escritorio, voy a preparar café, té, meter la ropa en la lavadora… recoger la basura y alimentar a los gatos ya era parte de la rutina. Entonces eso no cuenta. Por supuesto, sólo empiezo estas tareas después de ducharme, para despertarme. Sólo me despierto después de una buena y agradable ducha.

Como dije, mi media naranja tuvo un accidente. Y las tareas del hogar hay que hacerlas, de una forma u otra. Y termino sobrecargándome. Está bien, eso no me importa. El único inconveniente es no tener tiempo para escribir.

En cualquier caso, la vida sigue siendo bella y maravillosa. Lo que estamos pasando es sólo uno de los tantos contratiempos que tenemos que afrontar... sería mejor si no tuviéramos que pasar por esto, pero cuando pensamos así debemos recordar a Jesús, que dijo "Padre, aparta de mí esta copa”, para luego decir “Hágase tu voluntad, no la mía”…

Tuve que detener mis proyectos temporalmente. Pronto esto pasará... todo pasará... mientras tanto, seguimos viviendo nuestra vida como podemos... mi pequeña sigue asistiendo a sus clases de ballet... de hecho, pronto le dará Primera representación en un escenario teatral. Será un papel pequeño, pero será su primera experiencia en el escenario...

¿Las cosas son difíciles? Hasta que no... en la medida de lo posible, todo está en orden... claro, en la medida de lo posible, como ya dije... lo único molesto es no tener realmente tiempo para escribir...

“¿Pero no tienes un minuto libre?”, te estarás preguntando… sí, por supuesto que tengo unos momentos para respirar. Pero estos momentos no son suficientes para escribir. ¿Por qué? Sencillo... cada persona tiene su propia manera de inspirarse, por así decirlo. En mi caso, cuando empiezo un texto tengo que ir directo hasta el final. Si tengo que interrumpirlo, pierdo el hilo... y cuando lo retomo, el resultado deja de tener sentido, sin conexión alguna. Durante esos días comencé varios textos... todos descartados. Pero seguro que podré volver pronto... Sólo necesito tener un poco de paciencia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM SOMOS NÓS?

23 - A NEW DIRECTION

SELF-ACCEPTANCE